Em 2012, quando o assunto ainda era pouco comentado, a 3M decidiu apostar em energia limpa. 10 anos depois, 100% das quatro plantas da empresa no Brasil utilizam energia renovável. Vale destacar que o conceito de sustentabilidade tem tudo a ver com o propósito da 3M, de acreditar nas ações duradouras e que geram valor.
Desde o início, quando a 3M entrou para o mercado livre de energia, a redução de custos era uma das pautas, mas o que pesou ainda mais foi o impacto positivo do uso da energia renovável. Além disso, quando os clientes sabem que, por trás do produto que compram, existe uma prática sustentável, a marca atinge ainda mais o grau de satisfação proposto.
A energia limpa utilizada pela 3M contribuiu com a redução de aproximadamente 32,1 mil toneladas de CO2 na atmosfera. O cálculo foi realizado com base no fator de Emissão Médio do Sistema Interligado Nacional de 2021 e da expectativa de consumo da empresa. Além disso, a 3M tem o abatimento das emissões para compra de energia (Escopo 2 do GHG Protocol).
Vale destacar que o uso de energia limpa é um projeto não apenas viável e sustentável, como também vantajoso e inspirador. Tem tudo a ver com os princípios da 3M!