Segundo o Ministério do Trabalho dos EUA, o número de soldadoras vem crescendo em um segmento que sempre foi dominado pelos homens. É uma tendência mundial ainda tímida, mas que já está despertando a atenção do mercado.
Entre os destaques do público feminino estão o maior cuidado no uso de EPIs e a maior predisposição à ampliação de conhecimento, além de demostrarem a mesma capacidade de precisão e produtividade do setor.
As mulheres levam a segurança a sério e sentem-se agradecidas na profissão. Sempre usam luvas, roupas e capacetes de segurança, destaca Jennie Hellestam, professora de soldagem em Estocolmo, na Suécia.
Vale lembrar que na Adecil todos os profissionais de soldagem encontram equipamentos de proteção individual, incluindo as modernas máscaras Speed Glass, bem como a assessoria de uma Técnica em Segurança do Trabalho, podendo confirmar os recursos necessários e os devidos procedimentos de atuação.
E se você se interessou por trabalhar com soldagem, vale pesquisar e se capacitar com cursos profissionalizantes. Com certeza as próprias instituições de ensino já são pontos interessantes para a oferta e busca de especialistas para o segmento.